Um duplo orgulho

 

Caros Leitores

 

Permitam uma breve pausa para dois orgulhos.

 

A resenha anterior foi a número 300 e saiu um mês antes do sétimo aniversário do blog. Caramba…

 

Nos últimos tempos, como o leitor rotineiro deve ter notado, resenhei muitos livros policiais. Não por acaso: essas narrativas são, há vários anos, meu principal tema de estudo e pesquisa, que já rendeu cursos de graduação e pós na universidade em que trabalho, algumas dezenas de artigos publicados dentro e fora do Brasil e uma tese, de livre docência, defendida no final de 2010.

 

Agora, a convite do Centro Universitário Maria Antonia (no histórico antigo prédio da Faculdade de Filosofia da Usp), as “histórias de raciocínio” —como as definia Poe— serão a base de um pequeno curso de extensão.

 

Quem se interessar em aparecer por lá e conversar sobre o assunto, siga as pistas da página oficial do Centro.

 

E, por favor, me desculpem o duplo orgulho. É que gosto muito desse blog e tenho especial prazer em dar aulas para públicos não-(apenas)acadêmicos.

 

Abraços,

Júlio

 

8 pensamentos sobre “Um duplo orgulho

  1. Parabéns meu querido professor. Como reneguei a história e me bandeei para o urbanismo (mentira) não sabia da sua livre docência que vou correndo procurar (o tema me interessa muito) e seu blog continua excelente apesar da idade.

  2. Júlio,

    parabéns pelos sete anos de páginas tão bem escritas, e pelas aulas no Maria Antonia, acho que a variação de público só torna ainda melhor um bom professor.
    Beijos,

    Vera

  3. Oi Júlio,

    Pena que estou do outro lado do país, adoraria fazer o curso!!!!!!
    Aproveito para desejar-lhe um ano novo maravilhoso, com muita tranquilidade, harmonia, paz e amor. (os melhores lugares comuns)

    abraços,

    Val

Deixe uma resposta

