podcast: Marcel Proust

No link abaixo, comentário em podcast na Rádio Metrópole de Salvador sobre o aniversário de Proust.

O comentário foi ao ar na terça-feira, dia 14 de julho.

http://www.radiometropole.com.br/objetos/audios/13-07-09_comentario_julio_pimentel.mp3

10 pensamentos sobre “podcast: Marcel Proust

  1. adorei, eu sinto muita saudade de em busca do tempo perdido. ok, poderia começar a reler, mas eu não sou uma boa leitora de releituras. sempre acho que preciso é seguir em frente pra tentar ler parte do q sonho. e é verdd, eu me surpreendi nas relações sociais narradas por proust a chama do preconceito aos judeus muito antes de se falar em hitler. quando as sociedades não gostavam de frequentar determinada casa pq lá recebia judeus. fora outras tantas maravilhas. tanto q demorei pra começar a ler o último pq ficava triste de saber que depois dele não haveria outro pra continuar. e foi com um gosto de despedida q desfrutei o último do em busca do tempo perdido. beijos, pedrita

    • Pedrita,
      tudo bem?
      Pois é, sempre o desfecho traz a angústia da não-continuação nas leituras de Em busca.
      Mas sempre também pode haver uma próxima leitura. Acho que vale, no caso, romper sua restrição à releitura.
      Beijos,
      Júlio

  2. Olá Júlio foi um prazer realmente ouvir este comentário.Só li o primeiro e já deu para perceber a densidade da obra.Preciso ler as outras e estão na minha lista.destas traduções que estão por aí qual é a melhor….Abraços

    • Nelson,
      tudo bem?
      Das edições brasileiras, a melhor sem dúvida é a que a Globo está publicando atualmente. Bem revisada e com partes da tradução alteradas.
      Abraços,
      Júlio

Deixe um comentário

