podcast: heróis de verdade

 

No link abaixo, comentário em podcast na Rádio Metrópole de Salvador sobre heróis de verdade.

 

O comentário foi ao ar no dia 19 de janeiro.

 

http://www.radiometropole.com.br/objetos/audios/19-01-09_comentario_julio_pimentel_meus_herois.mp3

 

2 pensamentos sobre “podcast: heróis de verdade

  1. Caríssimo Júlio,

    Sou um leitor assíduo destas leituras todas no Paisagens, que procuro compartilhar com meus colegas docentes e alunos. Embora constrangido por não encontrar meios (tempo, energia) de voltar à pesquisa ou de acompanhar as pilhas de obras que se acumulam nas prateleiras de minha casa minúscula (meu ritmo leitor não consegue dar conta de uma fração, mínima que seja!), sinto-me feliz em acompanhar a vida literária do Paisagens (ainda há quem faça falar obras literárias! quem não as embalsame… nem tudo está perdido). Soterrado no cotidiano, sob pilhas de livros (muitos dos quais não pude, não posso, quem sabe se poderei um dia ler) e sob excesso de trabalho, admiro carinhosamente a atividade leitora (crítica, comungante) do Paisagens. Que sobrehumano! Quanto heroísmo!
    Talvez por mecanismo de defesa (mais que por discordância), vem à mente uma cançãozinha, depois vem outra. A primeira, “Receita para se fazer um herói”; a segunda, “Charles Anjo 45”. E mentalmente procuro articular outros “textos” para ingressar num debate sobre o heróico e sobre a falta de letras, como quem se sente instigado por algo que ouviu, leu ou conversou. Mas cadê tempo para fundamentar, argumentar? Que vergonha de argumento “mass media”! Rebater uma opinião sobre a falta de letramento e sobre heroísmo com o recurso à indústria cultural?!
    Então, deixa pra lá o sofisticamento dum elogio crítico. Que fique então um comentário mais simples e menos pretensioso; um elogio pelo despreendimento de tantos e tão importantes comentários, pelo amor ao debate público; com um abraço cheio de saudade e admiração.

    • Obrigado, Fernando.
      Continuo na expectativa da publicação de seu ótimo trabalho sobre Drummond.
      E de alguma contribuição para o blog, claro.
      Abraços,
      Júlio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s